Volume
Redes
Sociais
Rádio Canudos inaugura na Internet com foco na comunidade
25/06/2018 - 12h42 em Novidades

Eclética, atual, digital e pensada para a comunidade. Assim é a Rádio Canudos, projeto que representa uma evolução do Jornal Canudos, agora em mais uma plataforma. Idealizada pelo diretor João Valderi dos Santos e desenvolvida com o apoio de diversos parceiros, a rádio, lançada oficialmente na sexta-feira (22), toca 24 horas por dia, sete dias por semana, exclusivamente pela Internet.

A emissora tem, desde seu início, na sexta-feira (22), uma programação alegre, descontraída, trazendo os principais hits do momento. “Nosso foco, inicialmente, será a música, e, mais tarde, estaremos inserindo o jornalismo na programação diária, com reportagens, entrevistas, debates e programas ao vivo”, afirma João.

Um estúdio foi montado na sede do Jornal Canudos, para viabilizar o projeto. Foram feitos investimentos em equipamentos de áudio, computadores e softwares. Segundo João, a rádio é mais uma ferramenta de apoio e promoção ao Jornal Canudos, em circulação há 12 anos em Novo Hamburgo.

“O jornal impresso é mais restrito a Novo Hamburgo e região, mas a rádio e mídias sociais não conhecem fronteiras”, destaca. A emissora também já tem um site próprio e número de WhatsApp, onde os ouvintes podem interagir e participar da programação, por meio de pedidos musicais e recados.

Depoimentos

Para a inauguração, foram gravados depoimentos com diversas personalidades de Novo Hamburgo. Os clipes de áudio estão sendo inseridos ao longo dos primeiros dias. Em seguida, a próxima etapa é a transmissão de programas ao vivo pelo Facebook. A programação inclui vários gêneros musicais, desde sertanejo, pagode, música gaúcha e bandas até rock e pop nacional e internacional, em horários definidos.

Para o repórter Felipe Faleiro, que também participa do projeto, a rádio tem uma proposta inovadora. “Tocar o que a comunidade canudense, mas não apenas ela, gosta de ouvir. Estamos muito felizes em inaugurar uma nova etapa para o Jornal Canudos. Em uma estratégia multiplataforma, vamos repercutir as notícias da semana veiculadas no impresso, e estaremos sempre ligados nas tendências em música e jornalismo”, afirma.

Como acessar

- Acesse de seu computador, tablet ou smartphone: www.radiocanudos.com

- O número de WhatsApp da rádio para pedidos de músicas e envio de sugestões é o (51) 997 91 96 00.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!